quarta-feira, 1 de setembro de 2010

BOOMSWITCH

Como tinha dito no post anterior, o último ano foi bastante preenchido e complicado a todos os níveis. 6º ano de Medicina (que já funciona basicamente como um emprego) + Tese de Mestrado + estudar para o exame de acesso à especialidade em Novembro (que define o resto da vida de todos os estudantes de Medicina) já é muito. Conciliar isso com poker e falta de descanso por insónias crónicas é capaz de ter sido esforço a mais. E pode ajudar a explicar a diminuição na qualidade do meu jogo.

Bem, acabei o curso em Julho (Ship It!) e o meu tempo livre / qualidade de vida melhoraram substancialmente. Coincidência ou (espero eu) não, os resultados também melhoraram como da noite para o dia - Melhor mês de sempre!

Regra geral, parece que runno terrivelmente sempre que tento dar shots a limites mais altos do que o costume. Not this month. Agosto foi mesmo Gloriosto.

Aprendi a jogar PLO.
Neste momento considero-me apenas competente nesse jogo e estimo que a minha winrate "real" seja muito baixinha mas acho que já sou ganhador (como a variância é muito maior é preciso um número de mãos também muito maior que em NLHE para poder tirar conclusões com uma confiança aceitável). O meu laptop a modos que morreu (já não é o primeiro) e ainda não sei se vou conseguir recuperar a base de dados do HM por isso não posso fazer uma análise mais detalhada da minha evolução. Tinha também algumas mãos interessantes que gostaria de analisar aqui. Pode ser que fique para a próxima.

Entretanto, aqui fica o gráfico de PLO de Agosto:



De uma maneira geral não fiquei satisfeito com estes resultados. Devem-se quase exclusivamente a uma boa run, sem grande influência de skill. Por estar a ganhar a tendência foi grindar mais e o estudo e trabalho fora das mesas foi um pouco desleixado. Para Setembro o plano é jogar muito pouco PLO e trabalhar muito mais nesta vertente.

Em NLHE as coisas mudam de figura:



A-Game. É claro que também runnei como um patrão. Mas acho que joguei muito bem. Tenho feito algumas pequenas alterações no meu jogo de 6-max que parecem estar a resultar mas ainda tenho um caminho longo para percorrer até ser o Nanonoko ;) . Sonhar não custa, certo?...
Para já vou aproveitar o boost que a minha banca levou e experimentar jogar NL400 e NL600 sem table-selection como os meus limites base, e ver se consigo assentar aí, enquanto dou uns shots a NL1k quando houver bons jogos. Se não resultar, back to NL200, sem problemas.

Para terminar, queria só deixar aqui o link para o post do 2p2 que mais me marcou até agora e que me ajuda sempre nos maus momentos.
O conceito é muito simples: You suck at poker.

No próximo post, a escrever brevemente, irei analisar algumas mãos do mês de Agosto.

Até lá, GL a todos.

2 comentários:

  1. Boas,

    Estou a ver que és modesto... Um jogador medianíssimo... e depois apresentas esses gráficos...

    Se estiveres interessado num deal de rakeback de 40% a 45% podes adicionar-me no msn para falarmos.
    pmpgonca@hotmail.com


    Abraço e bom poker

    ResponderEliminar
  2. Boas! Fiz referência a este post no meu blog. Espero que não leves a mal.
    P.S:Podes apagar o Comment.

    Cumps

    ResponderEliminar