quarta-feira, 9 de junho de 2010

Início

Uma das actividades relacionadas com o poker que mais gosto de fazer é ler os blogs dos outros jogadores portugueses, joguem eles nosebleeds ou microstakes. Nesse sentido, já andava a pensar criar o meu blog há muito tempo mas, como procrastinador implacável que sou, fui adiando consecutivamente durante meses. Até agora.

A minha história no poker não é muito interessante. Em Abril de 2008 deparei-me com uma notícia no site do Record sobre um português que tinha ganho mais de 300K num torneio de cartas (2º lugar do Lostlucky no EPT Varsóvia). Pareceu-me um conceito interessante e decidi investigar melhor a situação - em tempos já tinha experimentado jogar playmoney mas aquilo não me tinha chamado sequer a atenção.
Uma pesquisa rápida no Google permitiu-me encontrar o blog do Lostlucky, o Pokerpt e o "Harrington on Holdem". Foram necessários alguns dias de leitura para começar a perceber o que eram Freerolls e participar em todos os que encontrasse - uma vez que gastar um cêntimo do meu (pouco) dinheiro seria a última ideia que me passaria pela cabeça.

Ganhei os meus primeiros 2 euros e fui busto passados dois dias. Há quem diga que só depois de passarmos pela lição de bustar a banca toda pelo menos uma vez é que nos podemos considerar verdadeiros jogadores de poker. Felizmente para mim, isso aconteceu logo no início e essa experiência contribuiu para que me tornasse no bankroll nit que sou hoje (ok, foram só dois euros mas foi traumatizante).

Não demorei muito a ganhar mais 7 euros noutro freeroll e é com essa banca que tenho vindo a jogar desde então. Começando por MTTs de 10c (lol) e actualmente ando por NL200.
Como fiz a transição para cash muito cedo, nunca cheguei a aprender a jogar SNGs e MTTs e é principalmente por isso que, mesmo andando nisto há mais de dois anos, nunca joguei nenhum torneio live (procrastinador é uma palavra tão parva que vou ter de a repetir no meu primeiro post...)

Não vou prometer pelo menos um post por semana/mês porque já sei que não vou cumprir, mas espero sinceramente este blog contribua para a evolução minha e de todos os que o lerem, principalmente aqueles que ainda vão a meio da longa (e muitas vezes árdua) escalada pelas micros...

2 comentários:

  1. Muito bem vindo à Blogosfera! ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Pokerov. O teu blog é um dos que costumo ler regularmente por isso adicionei-te à blogroll ;)

    ResponderEliminar